Delivery

Delivery

(11) 2796 7414

(11) 2371-6080

Na Mídia

Notícias

Engenheiro troca mecânica por esfiha e revitaliza casa famosa da Mooca - Economia UOL


Em cinco anos, a Esfiha Juventus, tradicional restaurante árabe no bairro da Mooca, em São Paulo (SP), aumentou seu faturamento em cinco vezes. 

O responsável pelo crescimento do negócio não é um administrador, mas sim um engenheiro mecânico: Celso Abrahão, 50. Filho de Tamer Abrahão, fundador do restaurante, o engenheiro largou a profissão, em 2008, para comandar o negócio da família a convite da mãe e do irmão.

"Tive dúvidas sobre largar minha carreira. Era uma área nova para mim e, principalmente, era a empresa da minha família. Não poderia falhar em nada", afirma Celso.

Tamer Abrahão era filho de imigrantes sírios e fundou a Esfiha Juventus em 1967. Segundo Celso, o pai sempre foi muito atuante no negócio. Era ele quem criava as receitas e supervisionava o atendimento.

Agora empresário, Celso diz que, com a morte do pai, em 1998, a Esfiha Juventus praticamente parou no tempo. Não havia sistema de delivery, não eram aceitos pagamentos com cartões de débito ou crédito e os funcionários sequer utilizavam uniformes.

"Nosso carro-chefe sempre foi a esfiha. Sem o serviço de entrega, perdíamos muitas vendas em dias frios ou chuvosos", declara. Hoje, o serviço representa em torno de 30% das vendas de esfihas. Por dia são vendidas 2.800 unidades. O preço varia de R$ 3,20 a R$ 4,20, dependendo do sabor.

Nos dez anos entre a morte do pai e sua entrada no negócio, o empresário afirma que o restaurante foi administrado por gerentes contratados. O problema, segundo Celso, é que eles tinham receio de implantar mudanças justamente por ser um estabelecimento antigo no bairro.

"Nesse período, houve um distanciamento dos clientes. Minha mãe e meu irmão me chamaram porque eu poderia trazer ideias novas para o negócio e reaproximá-lo da clientela", diz.

LEIA NOTÍCIA COMPLETA EM 
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/15/engenheiro-troca-mecanica-por-esfiha-e-revitaliza-casa-famosa-da-mooca.htm

Últimas notícias

Esfiha Juventus no Pequenas Empresas Grandes Negócios Rede Globo

Ver mais

Livro 101 lugares para se conhecer

Ver mais

Esfiha Juventus se prepara para fazer ainda mais sucesso - Estadão

Ver mais

Esfiha Juventus quer crescer sem perder a tradição - Estadão

Ver mais

Gil decide vitória do Juventus, ganha "bônus" e leva 80 esfihas de prêmio - Globo Esporte

Ver mais

Clube Atlético Juventus e Esfiha Juventus apresentam Primeira Noite Árabe

Ver mais

Acredite: prêmio de 30 esfihas é motivação extra no Juventus - Terra

Ver mais

Elenco do Juventus ganhou "Almoço do acesso" na Esfiha Juventus

Ver mais

Esfihas Juventus - Guia Folha de São Paulo

Ver mais

Guia da semana - Esfiha Juventus

Ver mais