Delivery

Delivery

(11) 2796 7414

(11) 2371-6080

Conheça a Nossa História

D.Wanda Puosso nasceu na cidade de São Paulo no bairro do Tatuapé, seus pais vieram de Bauru e são de descendência Italiana e os pais do Sr.Tamer Abrahão, também nascido em São Paulo, vieram da Síria.

A infância de ambos não foram fáceis. D.Wanda morava nos fundos de uma casa, trabalhou cedo, aos 12 anos, no ramo de calçados e o pequeno Tamer era office-boy.

Passado alguns anos, os dois se encontraram. Eles se conheceram em um parque chamado Hawai, no bairro D.Pedro. Wanda passeava com suas amigas quase sempre lá, quando um belo dia se deparou com Tamer, um jovem alto, moreno, com traços libaneses bem diferentes do que ela via por ai. Depois desse dia eles passaram a se encontrar sem parar. Casaram-se após dois anos juntos, tiveram primeiro um filho chamado Celso.

“Nesta época tudo era muito difícil, O Tamer tinha um amigo que vendia cereais na Rua Visconde de Laguna no bairro da Mooca, e o Tamer estava desempregado assim como eu. Nosso filho já tinha cinco anos quando eu soube que estava grávida de novo. Então Tamer perguntou se o amigo que vendia arroz e feijão queria abrir uma casa de esfiha, já que estávamos desempregados e os negócios não iam bem.”

Tamer quando novo ajudava o cunhado que já era proprietário de uma casa de esfiha na vinte e cinco de março, então ele obteve um conhecimento para trabalhar no ramo. Seu amigo aceitou o convite e então em 1967, a Sra. Wanda e o Sr. Tamer Abrahão trouxeram para a Mooca, as delícias e os sabores da cozinha Árabe, o nome foi escolhido porque o campo do Juventus fica ao lado.

Logo no começo desfizeram a sociedade e Tamer Abrahão trabalhando dia e noite comprou a outra parte, e assim sua esposa Wanda Puosso Abrahão passou a deixar os filhos com sua mãe e começou a trabalhar no restaurante.

“Éramos nós dois com mais dois funcionários”. Relata Wanda
       
No começo para Tamer abrir uma clientela ele oferecia doces sírios, esfirras, porque ninguém na região conhecia as iguarias árabes. Foram anos difíceis, de muita luta. Com simpatia, bom atendimento e a qualidade dos produtos conseguiram convencer a clientela que era algo diferente degustar uma saborosa esfiha.

Segundo a proprietária Wanda:
   
“Nós trabalhávamos de dia até quase meia-noite, e quando fechava a casa, a gente ia no Ceasa comprar tudo fresquinho para trabalhar no dia seguinte.”

No começo o casal trabalhava para pagar as mesas, geladeiras, balcões, cadeiras, fogão, aluguel e mercadorias, ou seja, o dinheiro que entrava era todo para pagar as despesas.

O movimento começou a melhorar, entraram mais funcionários e com o dinheiro guardado foi comprado o local.

Wanda e Tamer trabalharam muitos anos juntos até se estabilizarem financeiramente, e compraram o outro salão ao lado, que era pequeno, menor que o antigo. Em 1998 Tamer Abrahão faleceu e deixou sua companheira e seus dois filhos tomando conta da Esfiha Juventus.

E 48 anos já se passaram. O Sr. Tamer não está mais conosco, porém seu sonho continua mais vivo do que nunca, pois sua esposa Sra. Wanda junto com seus 2 filhos – Celso e Alexandre, colocaram a mão na massa e transformaram a Esfiha Juventus em um dos grandes sucessos da Mooca.

Hoje a casa conta com serviços terceirizados de 25 motoboys e com mais de 80 colaboradores trabalhando direto e indiretamente.

Com a nossa reforma nossa capacidade chegará a 400 pessoas. No salão inferior manteremos as tradições e no piso superior teremos música ao vivo, dança do ventre, stand up entre outras atrações aos finais de semana.

Hoje a Esfiha Juventus recebe gente de todos os bairros e até de outras cidades, sendo considerada uma das melhores esfihas de São Paulo.

Conheça a
Esfiha Juventus

  • Antigo salão na década de 1970

    Antigo salão na década de 1970

  • Antigo salão na década de 1970

    Antigo salão na década de 1970

  • Fundadores Tamer Abrahão e Wanda Abrahão

    Fundadores Tamer Abrahão e Wanda Abrahão

  • Antiga fachada

    Antiga fachada

  • Fachada atual

    Fachada atual

  • Futura Fachada

    Futura Fachada

  • Piso Superior

    Piso Superior

  • Piso Superior

    Piso Superior

Mais sobre a Esfiha Juventus